Clara Henriques
Clara Henriques
04 Out, 2014 - 08:05

Euromilhões já fez muitos portugueses felizes

Clara Henriques

O Euromilhões já deixou milhões de euros em Portugal. Desde há dez anos que os portugueses sonham todas as semanas com os prémios que podem mudar uma vida.

Euromilhões já fez muitos portugueses felizes

Portugal é um dos felizardos no que respeita à atribuição dos prémios do jackpot milionário. Em dez anos, o Euromilhões já distribuiu cerca de 4725 milhões de euros em Portugal, um valor extraordinário que tem feito a felicidade de muitos portugueses.

Culturalmente, o nosso povo é dos que mais joga no Euromilhões. Pode ler-se em notícia avançada hoje que “os portugueses são, a seguir à Espanha, Reino Unido e França, os apostadores europeus que garantem maior número de vendas brutas do Euromilhões (num total de 9450 milhões de euros no final de Junho), e são o terceiro país com maior número de primeiros prémios atribuídos, num ranking liderado pela França”.

À luz dos dados da JSC, “foi no Porto que nasceu cerca de um quarto (14) dos excêntricos portugueses. A seguir ao Porto, Lisboa (nove) e Braga (cinco) foram os distritos com mais primeiros prémios atribuídos nesta década de Euromilhões”.

Mas como se acerta afinal neste jogo que pode mudar a vida de forma tão radical? Os dados divulgados revelam que, estatisticamente, os números que saem mais são o 50, 4 e 9, sendo que as estrela mais sorteadas são os números 5,3 e 2. 
Jogou esta semana?



Veja também:

Artigos Relacionados