Nuno Margarido
Nuno Margarido
05 Jan, 2017 - 10:10

Express2Me – entregas dos EUA para Portugal

Nuno Margarido

Os CTT apresentaram um serviço recente que permite aos portugueses fazer compras em sites que só enviam para os EUA.

Express2Me – entregas dos EUA para Portugal

Confuso? É mais fácil do que parece. Imagine que pretende comprar um produto qualquer mas esse o vendedor afirma que só faz entregas nos Estados Unidos da América. Com o Express2Me, esse limite já não existe. Este serviço, disponibilizado agora pelos CTT, permite que os portugueses façam compras em lojas dos Estados Unidos, seguros de que os produtos serão entregues deste lado do oceano.

O Express2Me é bastante fácil de utilizar. Para este serviço, os CTT disponibilizam uma morada personalizada, em território norte-americano. Este deverá ser o endereço a indicar no momento da compra. E como é que os CTT descobrem a morada portuguesa onde devem entregar o produto? É fácil. Basta colocar essa morada no endereço de faturação.

O serviço tem, como seria de esperar, um custo associado – que é maior quanto maior for o peso da encomenda. Se quiser utilizar o Express2Me vai ter de pagar um preço base de 17,11 euros, o qual acresce 53 cêntimos por cada 100 gramas de peso. Pode ainda optar por fazer seguro extra e ter em conta um valor diário caso a encomenda fique retida na alfândega mais de 21 dias.

Os CTT garantem o envio e segurança das encomendas desde a sua chegada ao armazém internacional até à entrega em casa do cliente e disponibilizam informação sobre o estado da encomenda desde o início até à entrega final”, sublinhou a empresa.

Descubra um pouco mais sobre o Express2Me e esclareça todas as suas dúvidas.


Veja também: