Ana Duarte
Ana Duarte
12 Jan, 2018 - 06:06

Facebook: novo botão snooze permite silenciar amigos

Ana Duarte

O Facebook sabe que a customização é o caminho. Decida quem quer deixar de seguir durante 30 dias ao usar o botão snooze no Facebook.

Facebook: novo botão snooze permite silenciar amigos

O Facebook introduziu o botão snooze em dezembro de 2017, uma funcionalidade que possibilita que os utilizadores deixem de seguir, temporariamente, uma pessoa, página ou grupo daquela rede social.

Isto significa que, durante um tempo limitado (correspondente a 30 dias), as informações (atualizações de estado, fotografias, etc.) referentes à pessoa que “silenciou” através deste botão vão deixar de aparecer no seu feed de notícias.

Após o botão snooze no Facebook ter estado em período de teste desde setembro de 2017, o Facebook tornou oficial, três meses depois do período de avaliação, a opção que permite “silenciar” alguém ou alguma página e/ou grupo durante 30 dias.

Ao fim desses 30 dias, receberá uma notificação. Pode desativar esta ação em qualquer altura, decidindo quando é que volta a seguir a pessoa/página/grupo.

“Está a ver demasiadas fotos do novo gato do seu tio? O seu amigo está a tentá-lo com fotos intermináveis da sua viagem ao Japão? Ao que parece, não está sozinho. Ouvimos muitas queixas de vários utilizadores que pediam mais opções no que toca àquilo que veem no feed de notícias e quando veem”, explicou o Facebook quando anunciou esta nova opção de filtragem de informação.

A outra parte não vai saber que ativou esta funcionalidade, nem será removida da sua lista de amigos.

Veja também: