Facebook Messenger pode vir a ter publicidade

Depois de realizar alguns testes, a rede social já fez o anúncio: o Facebook Messenger pode vir a ter publicidade.

Facebook Messenger pode vir a ter publicidade
Hipótese está em cima da mesa

O crescimento do Facebook Messenger como plataforma para conversações tem justificado a aposta do Facebook em separar a rede social da própria aplicação. Uma separação que faz com que o Facebook Messenger se revelasse como uma montra única e singular e que pode vir a ser explorada pela rede social de Mark Zuckerberg como plataforma de publicidade.

Os testes já foram feitos e revelaram-se um sucesso, o que quer dizer que, mais cedo ou mais tarde, o Facebook Messenger pode vir a ter publicidade.

Facebook Messenger vai colocar publicidade entre conversas

O Facebook Messenger pode vir a ter publicidade? Sim, pode. A rede social iniciou os testes em janeiro, limitando-os a apenas alguns utilizadores e apenas a dois países: Tailândia e Austrália. Os resultados, contudo, parecem ser satisfatórios, uma vez que a ideia agora passa por alargar os testes a muitos outros utilizadores de outros países.

Apesar de não garantirem que a ideia se venha a concretizar, os resultados satisfatórios dos primeiros testes revelam que o Facebook Messenger pode vir a ter publicidade num futuro próximo. Tudo deverá depender da aceitação que esta terá junto de outros utilizadores e a forma como estes irão reagir a esta novidade.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.