Clara Henriques
Clara Henriques
18 Set, 2015 - 08:00

Facebook vai ter finalmente o botão “não gosto”

Clara Henriques

Já teve imensas vezes vontade de não gostar de publicações no Facebook? A nova funcionalidade está a caminho!

Facebook vai ter finalmente o botão "não gosto"

Ao fim de tantos anos e de muitos pedidos dos utilizadores do Facebook, o CEO da rede social anunciou finalmente que a equipa está mesmo a preparar a nova funcionalidade por que todos esperavam: o novo botão “não gosto”.

Marck Zuckerberg alerta, no entanto, para o facto de não querer “converter o Facebook num fórum em que as pessoas possam votar a favor ou contra as atualizações dos outros. Isso não ajudaria a manter o tipo de comunidade que queremos. Ninguém quer passar pela situação de partilhar um momento importante do seu dia e ver alguém a dar-lhe votos negativos”.

Assim sendo, o tão esperado botão “não gosto” do Facebook pode não ser como todos imaginamos. A nova funcionalidade está a ser desenvolvida mas não terá, provavelmente, este nome.

O CEO justifica a estratégia para este novo botão, revelando que “nem todos os momentos são bons momentos e se estás a partilhar algo triste, seja de atualidade — como a crise dos refugiados — ou o falecimento de um familiar, é normal que não nos sintamos cómodos em dar um ‘Gosto’. Assim, penso que é importante dar mais opções aos utilizadores”, conclui.

Por enquanto, a data de lançamento desta nova funcionalidade ainda não foi comunicada, mas aguardam-se notícias muito em breve.

Veja também: