Nuno Margarido
Nuno Margarido
28 Dez, 2017 - 07:20

“Fátima”, de João Canijo, selecionado para Festival Internacional de Cinema de Roterdão

Nuno Margarido

O filme “Fátima”, do realizador português João Canijo, foi selecionado para Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda.

“Fátima”, de João Canijo, selecionado para Festival Internacional de Cinema de Roterdão

Trinta anos depois do filme “Três menos eu”, João Canijo está de regresso ao Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda. Um regresso assinalado pela seleção do filme “Fátima” que fará a estreia internacional em janeiro nesse mesmo festival.

A estreia internacional de “Fátima”

O realizador João Canijo está de regresso ao Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda. Um regresso marcado pela estreia internacional do filme “Fátima” que em Portugal já estreou e que já foi visto por cerca de 25 mil espetadores.

O filme, aclamado pela crítica, é uma ficcção que acompanha um grupo de mulheres de Vinhais, uma aldeia de Trás-os-Montes, em peregrinação até ao santuário de Fátima. É precisamente desse local que sai a peregrinação mais longa do país com mais de 400 quilómetros.

Em “Fátima” entram as atrizes Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Teresa Tavares, Alexandra Rosa, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia.

O Festival Internacional de Cinema de Roterdão irá decorrer de 24 de janeiro a 4 de fevereiro.

Veja também: