Há 100 mil vagas de emprego em navios e cruzeiros

Lisboa recebe, a 19 de outubro, a 1ª Feira de Emprego e Congresso Trabalhar num Navio. Há necessidade de 100 mil novos profissionais nesta área.

Há 100 mil vagas de emprego em navios e cruzeiros
Maior empresa privada de cruzeiros do mundo vai recrutar em Portugal

Trabalha ou pretende trabalhar em navios de carga, cruzeiros, ferries, offshore ou iate? Saiba que vai realizar-se, no próximo dia 19 de outubro, em Lisboa, no Centro de Congressos do VIP Executive Arts Hotel, a 1.ª Feira de Emprego e Congresso Trabalhar num Navio.

Segundo a Agência Portuguesa de Marítimos – APORMAR, o evento irá reunir os marítimos e as pessoas que querem trabalhar em navios, as companhias que promovem o emprego a bordo dos mesmos e as empresas/ instituições que prestam serviços no domínio marítimo. São esperados 500 a 700 visitantes, profissionais e estudantes.

A APORMAR lembra que a indústria de transporte marítimo de cruzeiros está a crescer desde 2009 e tem, atualmente, necessidade de contratação de 100.000 novos empregados, quer para os navios existentes, quer para os 75 novos navios de cruzeiros já encomendados a estaleiros.

“Os profissionais portugueses são procurados para este mercado pelo seu talento, atitude e formação qualificada”, explica a agência. Por isso, esta feira pode ser a oportunidade para encontrar um emprego na área.

Estará lá representada a MSC Cruzeiros, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e a companhia número 1 na Europa, e pretende recrutar cerca de 30.000 novos colaboradores. A empresa investiu recentemente na construção de 11 grandes navios, que serão entregues entre 2017 e 2026.

Este evento é destinado a profissionais e estudantes das áreas de restauração, hotelaria, turismo, saúde, beleza, desporto, animação, audiovisual, segurança, entretenimento, pilotagem, convés, engenharia, máquinas, eletricidade, ar condicionado, manutenção hoteleira, entre outras; jovens indecisos em termos de carreira, e que procuram informação de apoio à seleção de área profissional e jovens e adultos desempregados ou em transição de carreira, refere a APORMAR.

Estarão presentes empresas expositoras nacionais e internacionais como companhias de navios; empresas de recrutamento e gestão de tripulações; instituições de ensino e de formação e empresas de serviços, entre outras.

Saiba mais sobre estas oportunidades de emprego em navio e inscreva-se para participar aqui.

Veja também: