Clara Henriques
Clara Henriques
02 Jan, 2015 - 08:45

Já viu quando calham os feriados em 2015? Há boas notícias!

Clara Henriques

Nenhum dos feriados que foi suprimido vai voltar, mas em 2015 há boas notícias, uma vez que há pelo menos três feriados que vão calhar a uma sexta-feira! Comece já a planear os fins-de-semana prolongados.

Já viu quando calham os feriados em 2015? Há boas notícias!
Se tem saudades daqueles feriados que foram eliminados do calendário, saiba que eles não vão voltar (pelo menos em 2015), mas os feriados que se mantêm vão calhar em dias bons!
Pelo menos três dos feriados do próximo ano vão calhar a uma sexta-feira, por isso os portugueses vão ter três fins-de-semana prolongados! Para além da Sexta-Feira Santa, os feriados de 1 de Maio (Dia do Trabalhador) e 25 de Dezembro (Natal) também calham à sexta-feira.

Santos Populares

Relativamente aos feriados municipais, este ano os lisboetas não têm tanta sorte como os portuenses. O Santo António vai calhar a um Sábado (dia 13 de Junho), sendo que o São João no Porto já calha a uma quarta-feira (dia 24 de Junho).
Como sempre, a maioria dos feriados calha no mês de Abril. Se quiser começar já a programar a sua agenda, aqui ficam as datas:
  • 3 de Abril (Sexta-Feira Santa);
  • 5 de Abril (Páscoa);
  • 25 de Abril (Dia da Liberdade).
No entanto, a Páscoa calha a um domingo, como é natural, mas o 25 de Abril calha a um sábado.
No total, são nove feriados que se dividem entre os meses de Janeiro, Abril, Maio, Junho, Agosto e Dezembro.

Carnaval em 2015

Por fim, sobra o Carnaval que, apesar de não ser oficialmente feriado, beneficia quase sempre tolerância de ponto. Em 2015, calha a 17 de Fevereiro. 
Bom ano!