Filomena Morais
Filomena Morais
14 Mai, 2017 - 10:14

Festival Boom tem casa nova com 150 hectares

Filomena Morais

A organização do Festival Boom decidiu adquirir 150 hectares da Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova: investimento foi superior a um milhão de euros.

Festival Boom tem casa nova com 150 hectares

O Festival Boom tem agora um espaço próprio, tal como a organização desejava desde 2009. A aquisição de um espaço físico permitir-lhe-á exprimir os seus princípios e valores através da realização de eventos e de atividades, difundindo aprendizagens e consciências.

placeholder-1x1

Boomland na região de Castelo Branco

Artur Mendes, elemento da organização do Festival Boom, sublinha a importância do espaço para a promoção de eventos conscientes que reflitam os princípios deste Festival. O investimento – superior a um milhão de euros – comprova a relação sólida entre o Festival e a região de Castelo Branco. A comunidade recebe positivamente o evento que se tornou já numa referência a nível mundial, arrastando também o nome de Idanha-a-Nova.

A Herdade da Granja é, agora, a nova casa do Festival Boom, onde está também sediada a Associação IdanhaCulta que promove e desenvolve eventos culturais, sociais, recreativos e ambientais. A autarquia está também envolvida na criação deste polo cultural da região centro.

A aquisição do espaço permitirá à organização não só a realização do já afamado festival bienal, como também a promoção de outros programas culturais que reflitam os princípios do Boom: preservação de espécies animais, desenvolvimento de bioconstrução e agricultura biológica.

placeholder-1x1

Enquanto parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, Artur Neves sublinha a importância destes eventos para o desenvolvimento da região, através de um aumento do turismo de forma sustentável.

Com estas alterações, o Boom promete abrir a propriedade a escolas e outras entidades para atividades ligadas ao bem-estar e à consciencialização ecológica.

O Boom regressa em 2018, entre os dias 22 e 29 de julho.

Veja também: