Nuno Margarido
Nuno Margarido
28 Fev, 2018 - 12:09

Festival de Camélias do Porto regressa a 2 de março

Nuno Margarido

Entre os dias 2 e 12 de março, o Festival de Camélias do Porto regressa para florir a cidade.  Confira a programação.

Festival de Camélias do Porto regressa a 2 de março

Falta menos de um mês para a chegada da Primavera mas, no Porto, a estação chega mais cedo e a vários pontos da cidade. O Festival de Camélias regressa à cidade entre os dias 2 e 12 de março, com intensiva programação nos dias 3 e 4 do mesmo mês.

XXIII Exposição de Camélias do Porto

O primeiro fim-de-semana de março marca o regresso do Festival de Camélias do Porto. Contudo, logo no dia 2 de março, é inaugurada a habitual mostra de trabalhos escolares. “Camélias, desafios criativos” é o título da mostra, que percorre alguns dos mais emblemáticos jardins do Centro Histórico (Cordoaria, Carregal e Virtudes). Expostos nos tradicionais candeeiros da cidade, os trabalhos irão ficar expostos até 12 de março.

O ponto alto do XXIII Festival de Camélias tem lugar nos dias 3 e 4 de março, com dois dias inteiramente dedicados a estas flores. No Jardim João Chagas (Cordoaria) haverá uma oficina aberta ao público onde as camélias se irão misturar com a tradição do Origami. Já do outro lado da rua, a fachada do Centro Português de Fotografia servirá de tela a uma projeção multimédia interativa que, entre o final da tarde e a meia-noite, criará a ilusão de um jardim suspenso e em constante mutação.

Destaque também para a Cycle Flower Parade, um passeio de bicicletas floridas que irá ter lugar no domingo de manhã, e ainda para a construção de uma mandala gigante – com 17 metros de diâmetro — feita com camélias e outras flores, no Largo do Amor de Perdição a partir das 16h30.

O programa completo pode ser visto aqui.

Veja também: