Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Jul, 2017 - 07:17

No Festival ZIMP trata-se da saúde ao natural

Nuno Margarido

O ZIMP é um festival que pretende pôr a saúde “ao natural”. E vai realizar-se de 31 de julho a 6 de agosto, em Seia.

No Festival ZIMP trata-se da saúde ao natural

A Quinta do Crestelo, no coração de Seia, vai receber a sexta edição do festival ZIMP. Uma iniciativa única em Portugal que pretende promover o autoconhecimento, o bem-estar e o contacto com a natureza. Está preparado para zimpar? Venha daí.

O ZIMP é um festival ímpar

placeholder-1x1

O ZIMP é um festival organizado pelo Instituto Macrobiótico de Portugal que nasceu em 2012 em pleno Alentejo para promover momentos de autoconhecimento, bem-estar e contacto com a natureza. Nos anos seguintes, o festival acabou por passar pelo Parque Aventura Diverlanhoso antes de se instalar, este ano, na Quinta do Crestelo, em Seia.

Em 2017, o ZIMP vai realizar-se de 31 de julho a 6 de agosto e o programa inclui variadíssimas atividades como yoga dinâmico dança e tai chi kung, aulas de receitas saudáveis, aulas para aquisição de ferramentas para desenvolver o seu potencial criador e workshops para uma vida mais saudável e harmoniosa. Tudo isto com professores reconhecidos dentro de cada uma das áreas.

O ZIMP, porém, não se distingue apenas pelas atividades que oferece. O festival também tem uma programação para crianças – para que os mais pequenos se possam divertir enquanto os pais passam tempo a aprender – e ainda é “dog friendly”, ou seja, não deixa que os fiéis amigos caninos fiquem à porta.

Para conhecer o programa e saber os preços, basta aceder ao site oficial do festival.

INFO E CONTACTOS

Onde? Quinta do Crestelo, Seia – Serra da Estrela

Quando? De 31 de julho a 6 de agosto

Facebook: facebook.com/zimpfestival

Veja também: