Nuno Margarido
Nuno Margarido
15 Mar, 2018 - 11:52

As 50 Sombras Livre foi o filme mais visto nos cinemas em fevereiro

Nuno Margarido

As salas de cinema registaram uma queda de 6,9% de espetadores durante o mês de fevereiro. O filme “As 50 Sombras Livre” foi o filme mais visto.

As 50 Sombras Livre foi o filme mais visto nos cinemas em fevereiro

Em Portugal, a sétima arte continua de boa saúde. Segundo dados revelados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), as salas portuguesas de cinema registaram um total de 1,344 espetadores durante o mês de fevereiro – para tal, muito contribuiu o filme “As 50 Sombras Livre”. A má notícia? É que esse número representa uma queda de 6,9%.

As 50 Sombras Livre: sucesso nas salas de cinema

Fevereiro demonstrou que o cinema continua de boa saúde em Portugal, apesar de uma ligeira quebra no número de espetadores. Segundo dados revelados pelo ICA, as salas portuguesas de cinema registaram uma queda de 6,9% no número de espectadores em fevereiro e a quebra é concluída a partir da comparação com o mesmo mês de 2017.

No que diz respeito às receitas de bilheteira, a quebra de 6,9% no número de espetadores acabou por representar uma queda de 4,6%. Por outras palavras, passou de 7,7 – em fevereiro do ano passado – para 7,3 milhões de euros no mesmo mês de 2018.

Para contrariar a quebra sentida, muito contribuiu o filme “As 50 Sombras Livre”, que foi o filme mais visto pelos portugueses que foram ao cinema em fevereiro. Com estreia no dia 8, o filme registou um total de 359.903 espectadores e uma receita próxima dos dois milhões de euros.

Veja também: