Anunciados os finalistas dos melhores blogs de viagens

A Bolsa Internacional de Turismo (BTL) de Lisboa já anunciou os finalistas ao prémio para os melhores blogs de viagens: votações começam a 7 de março.

Anunciados os finalistas dos melhores blogs de viagens
Blogger Travel Awards

Os finalistas dos melhores blogs de viagens foram selecionados entre mais de 120 inscrições de páginas de viagens publicadas em Portugal ou de língua portuguesa que obtiveram notoriedade em 2016.

btl

Blogger Travel Awards 2017: votações a partir de 7 de março

São 14 os blogs selecionados para finalistas do Blooger Travel Awards (BTA), que se dividem em quatro categorias: Melhor Blog Profissional, Melhor Blog de Fotografia de Viagens, Melhor Blog Pessoal e Melhor Blog de Viagens eleito pelo público.

Os bloggers puderam candidatar-se às três primeiras categorias até ao dia 12 de fevereiro e, com efeito, foram mais de 120 que o fizeram. Os prémios são atribuídos por um júri selecionado pela BTL, constituído por personalidades do setor.

O júri nomeia cinco blogs de viagens para cada uma das categorias a concurso. Este ano foram 14 os selecionados, pois um dos blogs está nomeado para duas categorias.

As escolhas foram feitas tendo em conta a qualidade da informação e da escrita, a relevância dos temas abordados, a criatividade, a inovação e ainda a imagem gráfica. Além destes critérios, é ainda necessário que os blogs tenham atividade comprovada de nove meses no período em análise.

As votações decorrem na plataforma online, através da página da BTL, onde será exigida a morada de e-mail. A entrega dos prémios acontecerá num evento a realizar no dia 18 de março.

Os finalistas selecionados pelos membros do júri para as categorias correspondentes são os seguintes:

Melhor Blog Profissional

Melhor Blog Pessoal

Melhor Blog de Fotografia de Viagens

Veja também: