Nuno Margarido
Nuno Margarido
05 Nov, 2017 - 06:23

A fórmula da felicidade “só” custa 1,3 milhões de euros

Nuno Margarido

A fórmula da felicidade foi escrita por Albert Einstein em 1922. Agora, a mensagem foi leiloada por 1,3 milhões de euros.

A fórmula da felicidade “só” custa 1,3 milhões de euros

A história da fórmula da felicidade remonta a 1922, quando Albert Einstein estava hospedado no Hotel Imperial de Tóquio. Em vez de dar uma gorjeta, o físico entregou um papel escrito em alemão com aquilo que, segundo o próprio, era necessário para viver uma vida feliz. Agora, a mensagem foi leiloada em Israel por cerca de 1,3 milhões de euros.

A fórmula da felicidade por Einstein

placeholder-1x1

“Uma vida simples e silenciosa traz mais alegria do que a procura do sucesso num desassossego constante”. São estas as palavras que se podem ver na mensagem escrita por Einstein há 95 anos, que agora foi leiloada por cerca de 1,3 milhões de euros num leilão em Israel.

Tão simples como isso… não há fórmulas matemáticas, não há nada sobre a área científica que notabilizou o físico. Apenas uma simples frase que, segundo Einstein, simboliza a fórmula da felicidade. O leilão decorreu em Jerusalém, na casa Winner’s, e o comprador foi um europeu que preferiu manter anonimato.

Junto há fórmula da felicidade há ainda um segundo papel onde se pode ler a frase “onde existe uma vontade, existe uma maneira”. Uma mensagem que também acabou por ser vendida por 203 mil euros.

Veja também: