Nuno Margarido
Nuno Margarido
19 Fev, 2018 - 10:41

Fotógrafos do Porto: Todos para Santa Clara, já!

Nuno Margarido

“Re.Ver Santa Clara” é o mote de um concurso de fotografia lançado recentemente. Onde estão os fotógrafos do Porto?

Fotógrafos do Porto: Todos para Santa Clara, já!

É na zona de Santa Clara, localizada em pleno Centro Histórico do Porto, junto à Muralha Fernandina e sob a Ponte Luiz I, que residem os melhores locais para fotografar. Pelo menos nos próximos tempos… é que são estes os locais elegíveis para o concurso “Re.Ver Santa Clara” que pretende desafiar os fotógrafos do Porto a olhar para a zona de outra forma.

Máquinas na mão, fotógrafos do Porto!

placeholder-1x1

A Porto Vivo, a PortoLazer e a Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense juntaram-se para promover uma iniciativa para todos os fotógrafos do Porto. Com o concurso “Re.Ver Santa Clara”, os fotógrafos são desafiados a promover um novo olhar sobre a área de Santa Clara, ajudando ao reconhecimento deste lugar.

Embora pouco acessível e algo degrada, a zona está atualmente identificada como “um terreno de grande visibilidade, com potencialidades próprias e um rácio investimento público/investimento privado muito favorável”. Já a vontade das três entidades referidas passa por dinamizar e reabilitar este espaço, ajudando a manter os atuais habitantes e a atrair, simultaneamente, novos residentes, visitantes e até atividades.

O concurso decorre até ao próximo dia 3 de março, podendo cada participante apresentar até três fotografias em formato digital. Os trabalhos, que devem ser completamente originais e inéditos, devem ser enviados para o email: [email protected]. As fotografias selecionadas farão parte de uma exposição, enquanto a melhor fotografia será distinguida com um prémio no valor de 750 euros.

Ficha de inscrição | Regulamento do concurso

Veja também:

Artigos Relacionados