Publicidade:

Frigorífico inteligente promete facilitar a vida dos utilizadores

Com este frigorífico inteligente só tem de esperar sentado… literalmente. Um gadget que promete facilitar a vida de muitos utilizadores.

Frigorífico inteligente promete facilitar a vida dos utilizadores
Move-se para onde é chamado

Imagine-se deitado no sofá a ver a sua série preferida ou uma partida de futebol da sua equipa de eleição. Já está? Agora imagine que, de repente, sente um leve buraquinho na barriga ou um pouco de sede… Levantar ou não levantar? Não levantar, claro! Basta chamar pelo frigorífico inteligente que a Panasonic criou para nos facilitar a vida.

Um frigorífico inteligente? Quero

frigorifico 2

O “Movable Fridge” foi desenvolvido pela Panasonic e apresentado recentemente na Internationale Funkausstellung Berlin. Segundo a marca, o frigorífico foi desenvolvido para ajudar facilitar a vida a idosos e a pessoas com mobilidade reduzida mas a verdade é que até os mais preguiçosos aprovam veemente esta ideia.

Mas como é que funciona este frigorífico inteligente? De uma forma muito simples. Na verdade, não utiliza nenhuma tecnologia inovadora. O “Movable Fridge” é uma mini caixa refrigeradora que foi colocada sobre um aspirador robótico. A estes dois, juntou-se ainda uma interface de voz para que o frigorífico possa reconhecer a voz dos utilizadores e responder a comandos simples. Mas não corre o perigo de bater nas paredes ou de chocar com algum obstáculo pelo caminho? Não, não há porque o frigorífico é capaz de detetar todos os obstáculos que encontra pelo caminho graças aos sensores que possui.

Neste momento, este frigorífico inteligente não passa de um simples projeto ainda sem previsão de lançamento. Se chegar mesmo a ser lançado, os animais lá de casa correm sérios riscos de perder o título de “melhor amigo do Homem”.

Veja também: