Quer ser um novo Empreendedor?

Crie o seu próprio emprego. Saiba tudo subscrevendo a nossa Newsletter de Empreendedorismo.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Fundação Inatel lança programa de empreendedorismo social

O desemprego em Portugal continua com números preocupantes e talvez por isso surjam cada vez mais programas alternativos à criação de emprego, estimulando o empreendedorismo.

Fundação Inatel lança programa de empreendedorismo social
Empreendedorismo social na ordem do dia

Se é desempregado e sempre quis desenvolver o seu próprio negócio, as notícias são positivas. A Fundação Inatel desenvolveu um projecto de franchising social que tem como principal objectivo ajudar os desempregados a criarem o seu próprio negócio, apostando no empreendedorismo.

Esta iniciativa será lançada no próximo mês de Maio e promete ajudar muitas pessoas cujos sonhos foram adiados com o desemprego. Segundo a Fundação, “este é um projecto dedicado essencialmente aos jovens que tenham ideias e ambição de ter negócio próprio e queiram apostar no empreendedorismo”. O representante da Fundação, Rui Calarrão, assegura ainda que “este projeto tem em mente fazer com que desempregados e jovens à procura do primeiro emprego consigam uma colocação no mercado de trabalho”.

Papel da Fundação Inatel

Numa altura em que o desemprego em Portugal continua com números bastante elevados, é premente referir que o papel da Fundação Inatel é escolher os locais, equipá-los com os meios necessários, custeados pelos proprietários e angariar empresas parceiras, para fazer “com que estas pessoas, que não tinham ocupação e que estavam a receber subsídio de desemprego, possam ajudar a própria sociedade e ajudarem-se a eles próprios, criando o seu negócio e contribuindo para o empreendedorismo em Portugal”, conclui assim Rui Calarrão.

Veja também: