Nuno Margarido
Nuno Margarido
14 Nov, 2016 - 11:31

Futebol pode aumentar preços dos pacotes de televisão

Nuno Margarido

A aquisição de direitos televisivos de futebol deverá aumentar os preços dos pacotes de televisão.

Futebol pode aumentar preços dos pacotes de televisão

A aquisição de direitos televisivos de futebol poderá levar a aumento dos preços dos pacotes de televisão. Quem o afirma é Dennis Okhuijsen, administrador financeiro da Altice, revelando que, no quarto trimestre, a PT Portugal já deverá contemplar os custos relacionados com o acordo de partilha dos conteúdos com as restantes operadoras. Custos que vão “passar para os consumidores”, sublinhou.

Segundo o administrador financeiro da Altice, o aumento dos preços dos pacotes de televisão será uma tendência acolhida pelas operadoras rivais, o que não levará a grandes impactos na estabilidade e eficiência de ganhos da dona da Meo.

Recorde-se que no verão deste ano, a Nos, Vodafone, Nowo e Meo assinaram um acordo de partilha de conteúdos desportivos e respetivos custos atuais e futuros. Um acordo celebrado após as operadoras de televisão assinarem contratos milionários com os clubes de futebol portugueses. E já na altura do acordo, as operadoras e os analistas alertaram que estes gastos poderiam ser refletidos nos clientes através do aumento dos preços dos pacotes de televisão.

Por enquanto, ainda se desconhecem os valores do aumento de preços e de que forma é que esta opção poderá afetar o consumo de televisão.


Veja também: