Galp e EDP entram em guerra de preços

A liberalização do mercado faz com que os preços mexam e, por isso, a oferta para o consumidor é maior. Se está indeciso, avalie as opções disponíveis entre a Galp e EDP.

Galp e EDP entram em guerra de preços
Está indeciso entre escolher Galp e EDP? Esclareça as suas dúvidas

A Galp e a EDP estão a apostar em soluções mais competitivas para oferecer aos clientes. Após a entrada do mercado liberalizado, as operadoras têm agora o desafio de conquistar clientes, uma vez que os portugueses têm até ao final de 2015 para mudar para o mercado liberalizado de electricidade.

Nas duas últimas semanas assistiu-se ao lançamento de várias ofertas que prometem os melhores descontos e os preços mais baixos. No entanto, na altura de decidir, é preciso analisar muito bem o mercado e decidir a estratégia que melhor se adapta às necessidades de cada um.

Depois da Galp Energia ter lançado uma campanha de descontos em parceria com o Continente, foi tempo agora da EDP se atirar para o mercado.

Os planos da Galp prometem “cobrir a totalidade das necessidades energéticas das famílias, seja em casa ou no carro, como também ajudar as famílias a poupar anualmente mais de 150 euros”.

Já a EDP apresenta ao mercado 10% de desconto sobre a factura da electricidade mais 10% de desconto sobre a factura do gás. Como já noticiado anteriormente, “ os descontos são directos e incidem sobre o total da factura (excepto impostos e taxas). A oferta está disponível tanto para clientes novos como actuais e envolve a obrigatoriedade de adesão ao débito directo e à factura electrónica”.

Antes de decidir o que quer que seja, estude bem estas novas ofertas do mercado e veja qual aquela que mais se adequa à sua condição.


Veja também: