Google e Levi’s juntaram-se para criar um smart jacket

O que é um smart jacket? Segundo a Google e a Levi’s é algo que pode vir a mudar a forma como nos vestimos.

Google e Levi’s juntaram-se para criar um smart jacket
Roupa… inteligente?

A Google e a Levi’s juntaram-se para criar um smart jacket (casaco inteligente, em português). Um casaco que irá revolucionar a forma como nos vestimos e interagimos com o smartphone. Os primeiros protótipos já foram apresentados no South By Southwest, um festival onde a tecnologia também tem algo a dizer.

O nome do smart jacket? Levi’s Commuter Jacket. A ideia é muito simples… utilizar a roupa para interagir com os gadgets que nos acompanham no dia-a-dia – a começar pelo smartphone. Um simples toque na manga pode servir para pausar a música, passar para a música seguinte, atender uma chamada… e por aí fora! Uma ideia que deverá agradar a milhões de pessoas que, todos os dias, se deslocam de carro, mota ou bicicleta e não podem mexer no smartphone.

Este smart jacket é o resultado de um projeto iniciado pela Google e a Levi’s há mais de um ano e traz à vida uma ideia anunciada há vários anos. A vontade de milhões de utilizadores poderá, contudo, esbarrar no preço algo proibitivo a que será vendido. O smart jacket deverá ser colocado à venda por 350 dólares (cerca de 329 euros).

Veja também: