Fernanda Silva
Fernanda Silva
23 Abr, 2017 - 05:00

Google lança site de recrutamento

Fernanda Silva

Ainda não foi lançado e há poucas informações, mas o Google Hire promete trazer novidades a quem quer encontrar trabalho.

Google lança site de recrutamento

Para já, há apenas uma página de entrada e um nome: Google Hire. Mas o que será o novo site de recrutamento da Google já anda nas bocas do mundo. E há quem o aponte como o grande rival do LinkedIn.

Oficialmente, o Google Hire ainda não foi lançado, mas ao que tudo indica será uma plataforma de recrutamento onde as empresas vão colocar as suas ofertas de empregos e quem procura trabalho vai poder fazer a sua candidatura. A gestão dos candidatos será feita na própria página.

Por enquanto, só está disponível a página onde vai ser possível fazer o login, que pode ser feito através de uma conta Google ou não. Mas ainda não está a funcionar. Pode espreitar aqui.

Entretanto, já existiu quem levantasse questões em relação à privacidade dos utilizadores e dos seus dados de navegação. Surgiu o receio de que o login com a conta pessoal da Google permitisse aos empregadores terem acesso ao histórico de pesquisas e às preferências do YouTube.

A gigante tecnológica já veio a público esclarecer que os dados fornecidos serão os autorizados por cada utilizador na sua candidatura e que todas as informações privadas não serão partilhadas.

Veja também:

Artigos Relacionados