Google Maps e Earth apresentam novas imagens

Se quer conhecer o mundo como realmente ele é, esteja atento ao que a Google está a preparar de novidades.

Google Maps e Earth apresentam novas imagens
Há mais cores no Google Maps e Earth
  • O mundo está cada vez mais ao alcance de todos.

A partir de agora já vai conseguir ver o mundo tal qual como é sem sair do sítio. O Google Earth e o Google Maps acabam de lançar imagens com mais qualidade e nitidez. Em comunicado, a empresa revela que “desenvolveu um sistema que permite receber a informação do satélite da NASA Landstat 8”. 

Esta nova forma de apresentar o mundo é ainda mais próxima da realidade do que aquela que conhecíamos até agora.
A grande diferença é que este sistema Landstat 8 envia imagens “com mais detalhes e cores mais reais” apostando também em pormenores “mais definidos”. Este novo satélite foi lançado pela NASA em 2013 e veio substituir o Landstad 7, apostando essencialmente na “qualidade, rapidez, detalhe e área de cobertura inigualáveis”, revela a agência norte-americana.

Em suma, o Google Earth e Maps utilizam uma base de dados que abarca 700 mil milhões de píxeis. A Google já revelou, através do Twitter como o sistema tira as nuvens e altera as imagens que, segundo Chris Herwig, diretor de programas da empresa, “são bastante superiores às antigas e que vão estar disponíveis para todos à medida que as fotografias antigas forem substituídas pelas novas”.


Veja também: