Google veste a pele de médico e faz o diagnóstico aos seus pacientes

Um novo olhar da Google para a saúde dos seus seguidores promete deixar a agenda dos nossos especialistas muito mais leve.

Google veste a pele de médico e faz o diagnóstico aos seus pacientes
Uma ideia que tem tudo para ser um sucesso.

Como é sabido, a Google é, sem margem para dúvidas, o maior motor de busca do mundo, servindo de ferramenta para pesquisas das mais variadas áreas de interesse dos seus utilizadores e da própria sociedade. Ora, estima-se que cerca de 1% dos temas pesquisados se relacionam com a nossa saúde, tentando a empresa enriquecer os conteúdos sobre esta matéria todos os dias.

Muito em breve, e funcionando como mais um sintoma demostrativo dessa mesma ambição, a Google irá lançar uma nova aplicação, disponível para IOS e Android, com o intuito de responder a todas as dúvidas que as pessoas tenham no que diz respeito aos seus problemas de saúde. Assim, o sistema, após saber qual é a doença do indivíduo, analisa e executa uma descrição detalhada sobre a situação apresentada, mostrando ao paciente quais os tratamentos possíveis para encontrar a solução para problema em questão e revela se é necessária ou não a intervenção do seu médico, sendo que quanto mais particular a doença for, mais específico o utilizador terá de ser na comunicação com o sistema para que a pesquisa possa produzir os frutos desejados.

Para garantir a fiabilidade e a assertividade dos resultados e das dicas propostas, alguns médicos da Universidade de Harvard e também da Clínica Mayo ficaram responsáveis pela base de dados da aplicação, conferindo, assim, aos seguidores a máxima confiança e a máxima segurança nas respostas às suas maiores dificuldades.

Numa primeira fase, esta aplicação vai estar apenas e só disponível na linguagem Universal, o Inglês. Porém, ultrapassada a barreira da eficácia do sistema, que é, no fundo, o principal objetivo dos criadores, pretende-se expandir para novas línguas de vários países espalhados pelo mundo.

Veja também: