Gôut de France: a gastronomia francesa chegou ao Porto

O Crowne Plaza Porto adere, mais uma vez, ao maior evento de gastronomia francesa.

Gôut de France: a gastronomia francesa chegou ao Porto
Crowne Plaza Porto celebra gastronomia francesa

No dia 21 de março, o jantar Gôut de France  terá lugar no restaurante Poivron Rouge do Hotel Crowne Plaza Porto. Esta é uma ocasião única pra degustar sabores franceses e conhecer o país pela mão de reconhecidos chefs.

É já o terceiro ano que o Crowne Plaza no Porto recebe o evento, promovido pelo Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional e que, a nível internacional, reúne mais de 2000 chefs de cozinha nos 5 continentes.

paris

Chefs abrilhantam o maior evento de gastronomia francesa

O chef Jorge Sousa volta a prestar homenagem à gastronomia francesa, pautando-se pelos valores de partilha, prazer e respeito pelo bien-manger. O jantar que terá lugar, pelo terceiro ano consecutivo, no Poivron Rouge será preparado dando atenção aos mais pequenos detalhes: para iniciar a refeição haverá uma entrada fria – rosbife de pato fumado, geleia de laranja e cremoso de alho francês grelhado – e uma entrada quente – bisque de gamba com juliana de vegetais.

Como pratos principais, haverá filete de linguado recheado com lavagante e trufa, molho de vinho da Madeira, espargos e cenoura glaceados, para prato de peixe; seguido de crepinette de perna de cordeiro, gratin dauphinois e seleção de cogumelos do bosque, como prato de carne.

A sobremesa será, obviamente, antecedida por uma seleção de requintados queijos franceses, nomeadamente o Rambol, Camembert e Roquefort. O doce tradicional consistirá num creme brûlée de alfazema, crumble de avelã e flor de sal.

Depois do jantar, continuará um serão à moda francesa, com um tributo à sua cultura, através da voz de Natalie Viks, que interpretará diversos temas bem conhecidos do público.

À semelhança dos anos anteriores, o evento realça o princípio da partilha da gastronomia francesa com uma forte componente solidária, uma vez que 5% das receitas revertem a favor da Associação Re-Food, uma instituição de solidariedade social.

Se quiser participar no evento, falta só saber que este tem o custo de 50€ (bebidas não incluídas) por pessoa e que o Crowne Plaza se situa na Avenida da Boavista, 1466.

Veja também: