Governo está à procura de startups

Governo lançou concurso para as melhores startups portugueses para representar Portugal na maior conferência tecnológica do mundo.

Governo está à procura de startups
As inscrições no Road2WebSummit foram prolongadas.

A Portugal Ventures alargou até ao próximo dia 5 de agosto a data para as candidaturas ao Best of Portuguese Tech - um concurso promovido pela Startup Portugal, uma ideia lançada pelo Governo, no sentido de fomentar o empreendedorismo no nosso país. Os vencedores do concurso vão participar na maior conferência tecnológica do mundo, a Web Summit, que se realiza entre 7 e 10 de novembro, em Lisboa.
 

São esperados 40 mil participantes

Deste concurso resultarão 66 startups que serão anunciados a 21 de setembro. Este evento deverá contar com 40 mil participantes, mais de duas mil empresas, mil investidores e 650 oradores das maiores empresas tecnológicas do globo. O investimento feito rondará os 1,3 milhões de euros ao ano.

A capital portuguesa conseguiu não só receber a edição de 2016, como também as edições de 2017 e 2018. Uma realidade que fará subir o investimento para os 3,9 milhões. Portugal poderá ainda receber as edições de 2019 e 2020 mas ainda não é um dado adquirido.

Paddy Cosgrave, presidente-executivo da Web Summit, anunciou que "Após uma análise cuidada, decidimos transferir a Web Summit para Lisboa. Este evento tem crescido para além de todas as nossas expectativas, queremos que continue a crescer e que os nossos participantes possam obter a melhor a experiência possível". "Escolhemos Lisboa por causa das boas infraestruturas, o incrível local que acolherá o evento e da crescente comunidade startup. Estamos ansiosos por trabalhar com a comunidade empresarial de Lisboa", sublinhou Paddy Cosgrave.

A candidatura de Lisboa foi obra do Turismo de Portugal, da Associação Turismo de Lisboa e da Agência de Investimento de Portugal. Candidatura reforçada com o apoio institucional do Governo e da Câmara Municipal de Lisboa.

Quem sair vencedor Road2WebSummit terá acesso gratuito ao evento. O prémio inclui ainda um stand, quatro bilhetes para a conferência, acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redondas.

Veja também: