Governo investe mais dinheiro em Audis para concurso Fatura da Sorte

Orçamento do Estado para 2015 prevê um investimento ainda maior nos veículos Audis que servirão como prémio para o concurso Fatura da Sorte. Só este ano, o Governo já gastou 2,4 milhões de euros.

Governo investe mais dinheiro em Audis para concurso Fatura da Sorte
Governo garante que vai poupar e arrecadar mais receita fiscal

A iniciativa Fatura da Sorte lançada pelo Executivo de Passos Coelho tem-se revelado um sucesso.

Só este ano, o Governo já gastou 2,4 milhões de euros na aquisição de veículos da marca Audi para oferecer no âmbito desta iniciativa. Mas, segundo notícia avançada, este investimento poderá levar também a um acréscimo de 600 a 800 milhões de euros de receita fiscal a médio prazo. Segundo fonte oficial do Governo “é no gastar que está o ganho e, de certa forma, a estratégia delineada pelo Governo fará com que o mesmo consiga poupar ou arrecadar mais em receita fiscal”.

No Orçamento do Estado para 2015, já estão contemplados para este concurso cerca de 3,067 milhões de euros da rubrica de “Prémios, Condecorações e Ofertas”. O Ministério tutelado por Maria Luís Albuquerque prevê que para o próximo ano “o valor previsto não exceda assim o estabelecido na portaria que regulamenta o sorteio, que limitou em 3,5 milhões de euros os gastos com a compra de automóveis, um valor abaixo do decreto-lei que instituiu o sorteio, que estipulava 10 milhões de euros como limite”.

Analisando os dados publicados, o Ministério garante que tem conseguido “poupanças de 28,3% na compra de Audis A4 e de 29,4% na aquisição de Audis A6. Esta poupança é relativa aos valores máximos estipulados de 39.360 euros para o modelo Audi A4 e 51,660 euros para Audi A6”.


Veja também: