Lourenço Lopes
Lourenço Lopes
20 Jul, 2016 - 07:35

Governo promove investimento em congressos e eventos

Lourenço Lopes

Numa iniciativa para promover o turismo nacional, o Governo vai lançar um programa de captação de congressos e eventos empresariais para o nosso país.

Governo promove investimento em congressos e eventos

O Governo Português criou o programa M&I (Meeting & Incentives) Portugal, cujo objetivo é captar apoios para investir e realizar congressos e outros eventos destinados a empresas nos anos de 2016 a 2018. Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Governo, fez saber que “Este programa é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de atividades capazes de gerar atratividade nos destinos, contrariar a sazonalidade turística e atenuar assimetrias regionais”.

Ou seja, esta não é apenas um medida pensada para as empresas mas, também, como uma forma de 
“desconcentração temporal e geográfica da procura, bem como para a valorização do interior do país”. A equipa será  liderada por Joaquim Pires do Turismo de Portugal.

Online, será disponibilizada uma plataforma para divulgação dos congressos e eventos corporativos que se realizem em Portugal, bem como a indicação de espaços disponíveis para a sua realização e um calendário de eventos que incluirá os desportivos, culturais e gastronómicos, de forma a divulgar toda a oferta nacional.

Ainda, de acordo com a comunicação do Executivo socialista, o programa vai ser monitorizado durante o seu período de vigência para otimizar a sua execução.


Veja também: