Publicidade:

Grenke Portugal selecionada para os European Business Awards

A Grenke Portugal, que exerce a sua atividade na área do renting informático, é finalista dos European Business Awards, prémio que já ganhou por duas vezes.

Grenke Portugal selecionada para os European Business Awards
Distinção premeia inovação, sustentabilidade e excelência

A Grenke Portugal está nomeada, pela terceira vez, para os prémios “European Business Awards (EBA) – Ones to Watch”, uma distinção que pretende reconhecer, a nível internacional, os negócios europeus que se diferenciem através da inovação, sustentabilidade e excelência.

Os finalistas da edição 2017/2018 já foram apurados, sendo que em Portugal foram selecionadas cerca de uma centena de empresas. A Grenke foi escolhida como uma destas empresas que apresentam, segundo a organização dos EBA, “um crescimento excecional, uma inovação significativa e uma abordagem ética nos negócios.”

Grenke Portugal: a aposta na inovação e na valorização dos recursos humanos

grenke-portugal

Nomeada na categoria “The Workplace and people development award”, este prémio vai distinguir quem, na opinião dos jurados, demonstrou que os recursos humanos estão verdadeiramente envolvidos nos objetivos da empresa, através de uma estratégia baseada em valores holísticos e que procuram sustentar a melhoria do desempenho organizacional tendo em conta estes pilares: investimento no recrutamento, desenvolvimento pessoal e motivação de cada colaborador.

Marco Souta, diretor-geral da Grenke Portugal, explica o que significa a eleição para os EBA: “Uma nomeação para um prémio é sempre um motivo de orgulho para todos nós que ‘vestimos a camisola’ e damos o nosso melhor diariamente na Grenke. Quando esta distinção vem de uma organização que reconhece a excelência, a inovação e as melhores práticas a nível europeu, este impacto é ainda mais significativo”.

Apesar da nomeação, o diretor-geral da Grenke faz questão de sublinhar que “no desempenho das nossas funções não nos focamos em prémios, mas sim em prestar aos nossos clientes e parceiros o serviço de excelência que merecem mas, indubitavelmente, este tipo de reconhecimento motiva-nos e, diria ainda mais, desafia-nos a fazer cada vez mais e melhor. Estamos muito orgulhosos por poder partilhar com os nossos clientes, parceiros, familiares e amigos esta distinção e em podermos celebrar em conjunto mais esta conquista. Agora é tempo de apelarmos aos votos na Grenke para que possamos celebrar a vitória!”

Já Sofia Antunes, diretora de Recursos Humanos da Grenke Portugal, considera que este reconhecimento é também uma forma de referenciar a Grenke como uma empresa que aposta, investe e valoriza cada vez mais a sua equipa de colaboradores.

“A nomeação para os EBA tem por base uma análise de diferentes critérios, alguns mais ligados ao desenvolvimento do negócio e, outros, claramente direcionados para políticas de recursos humanos. A Grenke tem desde a sua génese uma política de valorização e investimento dos seus recursos humanos, que passa pelo envolvimento e reconhecimento dos colaboradores, por uma comunicação e partilha constante e transparente, aposta na sua formação e desenvolvimento e na promoção de iniciativa, criatividade e participação de todos no negócio e na empresa”.

A diretora de Recursos Humanos acredita que colaboradores felizes e motivados são a chave do sucesso, frisando que “trabalhamos diariamente neste sentido, conscientes de que, tal como Richard Branson referiu: ‘If you take care of our employees, they will take care of our clients’.

Sobre a Grenke Portugal

Especialista em renting de equipamentos tecnológicos, com foco no apoio financeiro às PME, e com uma oferta de bens tecnológicos financiáveis ampla, a Grenke orgulha-se de contribuir para a aceleração da produtividade e dos negócios dos seus clientes e parceiros, oferecendo um serviço personalizado, rápido e simples em todos os processos.

Com escritórios em Lisboa, Porto e Leiria e uma forte presença nas ilhas, assim como uma equipa comercial vasta que trabalha diariamente ao lado de mais de 1500 parceiros, a empresa é um dos principais players no setor do renting informático.

Recorde-se que, no passado, a Grenke Portugal já tinha sido distinguida pelos EBA: em 2011 na categoria “Ruban D´Honneurs” (vencedor europeu) e em 2016 na categoria “National Champions For Portugal” (vencedor nacional).

De salientar que as votações estão ainda a decorrer e que a cerimónia oficial de entrega de prémios está agendada para 23 de maio em Varsóvia, na Polónia.

Veja também: