Filomena Morais
Filomena Morais
19 Mai, 2016 - 08:04

Grow pencil: o lápis que se transforma em planta

Filomena Morais

Conheça este lápis que, além de servir para escrever, é aromático e, quando plantado, transforma-se numa erva aromática ou numa flor comestível.

Grow pencil: o lápis que se transforma em planta

A Life in a Bag e a Viarco aliaram-se e criaram o Grow Pencil, um lápis aromático que, quando for pequeno, quer ser uma planta ou uma flor. O lápis tem seis variedades de aromas: hortelã, manjericão, salsa, amor-perfeito, camomila e calêndula.

GROW PENCIL: A INOVAÇÃO NA PONTA DOS DEDOS

Com este produto, o lápis não vai para o lixo no fim da sua vida útil, vai para a terra e dará origem a uma planta: este conceito de uma segunda vida pretende criar uma “consciência ecológica e um compromisso com o ambiente”, como explicou Alexandra Silva – fundadora da Life in a Bag.

O lápis custa €3 e pode ser adquirido online. Também o pode comprar nos mais de 80 postos de venda em Portugal, e ainda em todos os países em que a Life in a Bag está representada.

As instruções de utilização são simples: quando o lápis estiver pequeno, enterrar a parte branca na terra e mantê-la sempre húmida. Convém que apanhe algum sol e ao fim de 7 ou 14 dias nascerá a erva aromática ou a flor comestível.

Esta ideia tinha sido já desenvolvida por um grupo de estudantes americanos, em 2013, quando criaram um lápis parecido, o Sprout.

Para quem está à procura de um presente original e sustentável esta pode ser uma óptima opção. Se, por outro lado, gostaria de investir numa horta em casa… também!

Veja também: