Júlia de Sousa
Júlia de Sousa
07 Jul, 2016 - 08:29

Gulbenkian integra jovens em empresas de referência

Júlia de Sousa

O projeto “Movimento para o emprego” dá a possibilidade aos jovens profissionais de integrarem estágios em empresas de referência.

Gulbenkian integra jovens em empresas de referência

Chama-se “Movimento para o emprego” e tem atualmente mais de duas mil ofertas de estágio.

A iniciativa, lançada em 2013, surgiu com o intuito de se afirmar como uma “resposta de combate ao desemprego jovem qualificado”.

O projeto, lançado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e envolvendo uma vasta rede de empresas, disponibiliza todos os anos milhares de ofertas de estágio com “vista a proporcionar a jovens desempregados com qualificação de nível superior uma experiência de trabalho, através da realização de estágios num universo alargado de empresas”, como se pode ler na página do Movimento.

Os estágios destinam-se a jovens com formação académica superior (licenciatura, mestrado ou doutoramento), inscritos no IEFP, e enquadram-se no âmbito das medidas do Impulso Jovem – Passaporte Emprego e dos Estágios Profissionais em geral, promovidos pelo IEFP.

As ofertas essas são muitas e variadas. Atualmente há estágios para várias áreas. Engenharia (desde a engenharia informática à engenharia eletrotécnica, passando pela engenharia civil, mecânica ou aeroespacial, por exemplo), gestão, recursos humanos, marketing, secretariado (técnicos administrativos) ou restauração e hotelaria, são algumas das muitas áreas disponíveis.

SONAE, Banco Santander Totta, Bosch Car Multimédia, ACCENTURE Technology Solutions, Portucel, Teleperformance, TAP, ANA, EDP, Efacec, Portugal Telecom, Ikea Portugal, Microsoft, KPMG, REN, Nokia Siemens Networks Portugal, são apenas alguns exemplos das empresas que aderiram ao projeto.

Por isso, se tem formação superior e quer lançar a sua carreira, não perca tempo e conheça o projeto e as ofertas disponíveis. Toda a informação sobre o “Movimento para o emprego” está disponível na página oficial da iniciativa. 

Veja também: