AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Há 1500 vagas para estágios remunerados nas autarquias

O Governo tem mais de 1500 vagas para estágios remunerados nas autarquias. Se está desempregado ou à procura do primeiro emprego, saiba onde poderá estagiar.

Há 1500 vagas para estágios remunerados nas autarquias
Quer estagirar numa autarquia? Saiba como
  • Estes estágios são uma boa oportunidade para crescer profissionalmente

Se tem até 29 anos e está desempregado ou à procura do primeiro emprego, não perca esta iniciativa do Governo. Segundo notícia avançada, o Executivo de Passos Coelho está a oferecer estágios nas autarquias, sendo que estão por preencher 1500 vagas.

Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Empresas Municipais ou Associações de Municípios estão preparadas para receber os 1500 jovens que queiram abraçar este desafio e estagiar neste tipo de instituições.


As candidaturas

Para se candidatar a uma destas vagas, tem de ter até 29 anos e estar desempregado (inscrito no Centro de Emprego), ou à procura do primeiro emprego.

Ainda não há datas concretas, mas prevê-se que as candidaturas arranquem ainda esta semana e se estendam até meados de Março. Até lá, os interessados podem ir espreitando este portal e aguardar por mais informações.


As áreas

Pode ler-se em notícia que o Governo  “escolheu duas grandes áreas para a realização dos estágios: a área do desenvolvimento económico local, nomeadamente nas áreas do Desenvolvimento, Competitividade económica local, Energia e Ciência, e a área de domínio social, como Educação, Saúde, Acção Social e Cultura.


FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

A remuneração

Quem conseguir ficar colocado e estagiar numa destas áreas, vai “receber uma bolsa mensal que pode variar entre os 503 e os 692 euros, mediante o nível de formação do candidato”. Todos os estagiários serão obrigados a fazer os devidos descontos para a Segurança Social e IRS.

Os estágios têm uma duração de 12 meses sendo que, todos os candidatos que concluírem o estágio com um aproveitamento igual ou superior a 14 valores, “terão preferência caso se candidatem a algum concurso público da entidade em que estagiaram nos dois anos seguintes”, conclui.


Veja também: