Fernanda Silva
Fernanda Silva
31 Mar, 2015 - 08:15

Há 250 vagas disponíveis na Bosch Portugal. Uma pode ser sua.

Fernanda Silva

A Bosch vai recrutar 12 mil pessoas em 2015. Se é engenheiro e quer fazer parte desta multinacional, saiba o que está reservado para Portugal.

Há 250 vagas disponíveis na Bosch Portugal. Uma pode ser sua.
São mais de 12 mil as vagas, espalhadas por todo o mundo, que a Bosch acaba de anunciar. Estas novas contratações estão previstas no imenso plano de expansão que a multinacional tem preparado para este ano.
Em declarações, Christoph Kübel, membro do conselho de administração da Bosch, revela que “estas vagas são para colaboradores altamente qualificados”, destinando-se essencialmente às áreas de design e desenvolvimento de software . Na Índia serão contratadas 3.200 pessoas, 2.600 na China e na ‘casa-mãe’, a Alemanha, há 1.200 vagas”.
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.
Em Portugal, embora seja um mercado significativamente mais reduzido, estão disponíveis 250 vagas só para engenheiros. Até 2020, a Bosch prevê que o número de engenheiros possa duplicar no nosso país, principalmente no que diz respeito aos engenheiros mecânicos, o que poderá levar ao aumento do número de vagas de 250 para 500.
No seguimento destas contratações, importa ressalvar que a Bosch “pretende aumentar 20% a quota de mulheres em cargos de liderança até 2020. Em Portugal, a percentagem de mulheres com funções de maior responsabilidade já é de 20%”. A empresa revela que para ajudar a reconciliar as necessidades pessoais e profissionais dos trabalhadores”, dispõe de “100 modelos diferentes de horários de trabalho”, algo que será certamente um incentivo para os futuros colaboradores.

Veja também: