Há 80 mil euros disponíveis para novos negócios

A ANJE e Caixa Capital têm 80 mil euros disponíveis para investimento em novos negócios.

Há 80 mil euros disponíveis para novos negócios
E 100 mil em prémio…

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e a Caixa Capital têm até 80 mil euros para novos negócios, referentes ao prémio do jovem empreendedor. De referir que as inscrições fecham já no próximo dia 30 de setembro e o vencedor tem entrada direta para a final do prémio Caixa Empreender – que pode valer um prémio adicional de 100 mil euros.

A ANJE, associação liderada por João Rafael Koehler, procura “jovens entre os 18 e os 35 anos, com projetos de criação ou expansão de empresas e que revelem espírito empreendedor, bem como referências académicas e profissionais de relevo para a dinamização do negócio proposto”.

Segundo o site do prémio jovem empreendedor, o projeto vencedor vai receber 20 mil euros da ANJE e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), um pacote de 10 mil euros para apoio ao desenvolvimento do negócio e 50 mil euros de investimento direto da Caixa Capital. Para além disso, recebe ainda “1 ano de incubação numa estrutura da rede LINC – Centros de Incubação ANJE”, a “inscrição numa formação avançada do plano FOCO – Formação e Competências ANJE” e “Mentoring e consultoria especializada para a otimização do modelo de negócio”.

Para além disso, vencer o prémio jovem empreendedor dá direito a entrada direta à final do Caixa Empreender, ronda de investimento do Caixa Capital Award onde um conjunto restrito de startups concorre por 100 mil euros. Fazendo as contas de somar, o prémio final poderá ser de 180 mil euros. Um valor aliciante para todos os novos negócios.

Pode fazer a candidatura do seu projeto através desta página até ao dia 30 de setembro.


Veja também: