Há bons fundos para investir no Novo Banco

Um estudo independente revelou que o Novo Banco tem dois bons fundos onde é possível investir. Boas notícias depois de várias negativas que têm surgido.

Há bons fundos para investir no Novo Banco
Boas oportunidades de investimento no Novo Banco
  • Não é preciso ser cliente para investir nos fundos

Nem tudo é mau no Novo Banco, ao contrário da ideia geral com que se ficou nas últimas semanas. Segundo notícia avançada, apesar de terem saído 2,5 mil milhões de euros da gestora de fundos do Novo Banco, existem ainda pelo menos dois bons fundos onde é possível investir. A outra boa notícia é que para investir nestes dois bons fundos, não é preciso ser cliente do Novo Banco

Nos últimos 12 meses a ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário era líder na indústria de fundos com uma quota de 27,1%, sendo que em Agosto caiu para a quinta posição com apenas 10,7%. Estes dados são da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que é a entidade supervisora dos mercados de capitais e revelam que, de facto, o património mobiliário caiu 64,6% no último ano.

Segundo a investigação do Jornal Observador, existem dois bons fundos da ESAF nos quais vale a pena investir. Quem o diz são “os três especialistas independentes no mercado de fundos – Citywire, Morningstar e Proteste”. 

Em jeito de conclusão, Paulo Tomé, responsável pela comunicação do Novo Banco explica “que os subscritores dos fundos que tinham elevada exposição ao Grupo Espírito Santo resgataram as suas aplicações, mas que grande parte do valor global ficou noutras aplicações no banco”, o que foi benéfico para o balanço global.


Veja também: