Aceite o convite da Herdade das Servas: vá às vindimas

Não perca a época das vindimas no Alentejo e participe num turismo diferente que o vai encantar: o enoturismo está aberto todo o ano na Herdade das Servas.

Aceite o convite da Herdade das Servas: vá às vindimas
Participe nas provas de vinhos e na pisa a pé

Na Herdade das Servas já começou a época das vindimas: fica mesmo às portas de Estremoz, em pleno Alentejo,e está de portas abertas a todos os que queiram participar em experiências inesquecíveis.

Enoturismo: Herdade das Servas convida para experiências vitivinícola

vindimasFonte: Gonçalo Villaverde

O enoturismo foi, desde sempre, uma aposta dos irmãos Serrano Mira que têm optado por oferecer uma variedade de experiências ligadas ao setor ao longo de todo o ano. Contudo, a experiência das vindimas só pode ser vivida quando há uvas para apanhar, por isto esta atividade só se pode mesmo realizar nesta época do ano.

Mas como o provérbio indica: “Até o lavar dos cestos, é vindima”, por isso, não perca a oportunidade de participar, de corpo e alma, numa atividade que faz parte das tradições mais antigas do Alentejo. Durante a época das vindimas na Herdade das Servas, os programas são dois, diferindo apenas na opção, ou não, de refeição, no Restaurante Herdade das Servas, explorado desde 2014 pelos irmãos Fé e Paulo Baía. O primeiro custa 60€ e o segundo 30€.

restauranteFonte: Gonçalo Villaverde

Os participantes terão a oportunidade de visitar a adega, a zona de vinificação e ainda a cave de estágio das barricas, onde o vinho repousa em silêncio. Depois, poderão também participar na prova de vinhos, enquanto é partilhada a experiência e a tradição na criação de vinhos. Mas não é tudo, a seguir há que vestir-se a rigor com o equipamento disponibilizado pela Herdade das Servas, seleccionar as uvas na mesa de escolha e, por fim, entrar nos lagares de mármore de Estremoz para pisar as uvas em família e com os amigos.

Terminada a tarefa, os participantes recebem uma t-shirt de vindima, o diploma de participação e uma garrafa de vinho – este é sem dúvida um bom pretexto para recordar a experiência na Herdade das Servas divulgá-la aos amigos e ainda partilhar o momento com quem mais gosta.

herdade vindimas

A opção mais completa ainda continua com o almoço que se realiza também na Herdade, no Restaurante Herdade das Servas. Como não poderia deixar de ser, o menu inclui iguarias da cozinha alentejana, cuidadosamente preparadas pela chefe Fé Baía, as quais irão comungar com uma selecção de vinhos da casa.

INFO E CONTACTOS


Onde? Herdade das Servas 7101-909 Estremoz. Ver mapa

Facebook: facebook.com/herdadedasservas

Veja também: