Inês Silva
Inês Silva
21 Jun, 2017 - 09:00

H&M oferece vales em troca da sua roupa usada

Inês Silva

A H&M oferece vales numa campanha que tem por objetivo reduzir o impacto ambiental através da reciclagem. Saiba mais!

H&M oferece vales em troca da sua roupa usada

A H&M oferece vales de desconto pela sua roupa usada com uma campanha global de reciclagem de roupa, cujo objetivo é  “fechar o ciclo do têxtil” e fazer com que cada vez menos roupa vá parar aos aterros sanitários, reduzindo o impacto ambiental da cadeia de produção, reutilizando ou reciclando fibras têxteis.

Por cada saco de roupa usada a A H&M oferece vales de 5 euros que podem ser utilizados numa compra igual ou superior a 30 euros.

Esta campanha teve início em 2013 e não interessa a marca nem o estado da roupa. Pode ser de outra marca, ter buracos, rasgões ou estar fora da moda há muitos anos. Basta ir à H&M, todos os dias, entregar até dois sacos de roupa por dia. Em troca da roupa, a H&M oferece vales de 5 euros para descontar numa compra.

Todas as peças são enviadas para a Suíça, sendo recicladas, reutilizadas ou revendidas. Segundo a marca sueca, cerca de 95% do vestuário deitado fora pode ser reciclado, e muitos dos têxteis são transformados em novas roupas, em panos de limpeza ou têxteis para a indústria automóvel.

A indústria da moda usa cada vez mais recursos acima do que o planeta permite. Ao reciclar suas roupas, está a ajuda a reduzir a quantidade de recursos naturais necessários para produzir roupas novas. A marca, com esta campanha, assume o compromisso de mudar a maneira de como se produz, utiliza e se descarta a roupa.

Milhares de toneladas de têxteis acabam em aterros, juntamente com o lixo doméstico. Esta iniciativa já recolheu mais de 32 mil toneladas de roupa e deu-lhes uma vida nova. Se quer fazer parte da solução e não do problema, aproveite esta campanha onde a H&M oferece vales em troca da sua roupa usada.

Saiba mais sobre o projeto aqui!

Veja também: