Filomena Morais
Filomena Morais
09 Fev, 2017 - 07:05

HOSCAR 2017 vai para Portugal

Filomena Morais

A Hostelworld revelou os vencedores dos prémios para os melhores hostels do mundo: prémios atribuídos pelos comentários do último ano.

HOSCAR 2017 vai para Portugal

E o HOSCAR 2017 – prémio que distingue os melhores hostels de todo o mundo – vai para Portugal. Aliás, Portugal é mesmo o país com os melhores hostels do mundo, isto segundo os mais de um milhão de comentários registados nos últimos 12 meses.

Home Lisbon Hostel: melhor hostel do mundo

Os HOSCARS (Hostelworld Customer Annual Ratings) premeiam os hostels com melhores avaliações por parte dos clientes na plataforma da Hostelworld, a maior no que toca a plataformas de reservas de hostels em todo o mundo.

Embora os elementos que contribuem para que um hostel seja considerado de excelência variem de cliente para cliente, a verdade é que há alguns aspetos recorrentes como aquilo que se pode fazer nas instalações: a qualidade dos quartos ou dormitórios, a internet gratuita, o conforto ou a possibilidade de se conhecer pessoas de todo o mundo.

As avaliações registadas na Hostelworld permitem que cada cliente faça a sua apreciação, com base nas experiências que teve no alojamento e que se mostram decisivas na atribuição dos HOSCARS.

Pelo quinto ano consecutivo, o Home Lisbon Hostel foi considerado o melhor hostel do mundo, trazendo mais uma vez para o nosso país o prestigiado reconhecimento dos cliente internacionais.  Além disso, e conformando a excelência deste tipo de alojamento em Portugal, é de assinalar e comemorar que no top 10 destes prémios se encontrem mais cinco hostels portugueses – todo da capital.

Em segundo lugar, ficou o Yes! Lisbon Hostel; em terceiro lugar, o Lost Inn Lisbon; em quarto lugar, o Goodmorning Lisbon Hostel; em sexto lugar o Lisbon Destination Hostel; e em nono lugar o Lisboa Central Hostel.

A norte, também o Porto apresenta bons resultados ao nível dos comentários dos clientes, sendo que o Tavttva Design Hostel ficou em décimo lugar na categoria dos melhores grandes hostels do mundo e o Pilot Design Hostel & Bar foi premiado com o título de Hostel Mais Popular do Porto.

Assim, os HOSCARS 2017 revelam que Portugal foi mesmo o país mais premiado, tendo vencido 15 menções no total, contra 10 para Espanha, 9 para os Estados Unidos, 8 para a Austrália e para Itália.

O feito nacional é ainda mais impressionante se tivermos em conta que há 33 mil hostels a fazer parte da plataforma e que os prémios foram atribuídos depois de analisados mais de um milhão de comentários dos clientes nos últimos 12 meses.

A Hostelworld deu também a conhecer os 20 países que, em 2016, receberam mais visitantes, o que revelou Portugal na 12ª posição. Os viajantes jovens, os que mais procuram este tipo de alojamento, que visitaram o nosso país no ano passado tiveram origem principalmente na Alemanha, nos Estados Unidos, na Austrália, no Canadá e em França.

O Grupo Hostelworld, reponsável por estes prémios, está cotado em bolsa desde novembro de 2015, tem sede em Dublin e escritórios em Londres, Xangai, Sydney e Seoul. Recentemente, foi também galardoado com o título de Melhor Empresa Onde Trabalhar em 2016 pelo Great Place To Work Institute.

Veja também:

Artigos Relacionados