Nuno Margarido
Nuno Margarido
18 Ago, 2017 - 08:17

Sabe onde fica o hotel mais pequeno do mundo?

Nuno Margarido

O hotel mais pequeno do mundo pode muito bem ser também o hotel mais romântico. Quer saber onde fica? Algures na Alemanha.

Sabe onde fica o hotel mais pequeno do mundo?

Amberg é uma cidade da Baviera, na Alemanha, com muita história para contar e cheia de curiosidades capazes de nos captar à atenção durante dias. Uma das curiosidades mais curiosas – passando a redundância – é mesmo o Eh’häusl, o hotel mais pequeno do mundo segundo o livro de recordes do Guiness.

O hotel mais pequeno do mundo só alberga duas pessoas

O Eh’häusl ganhou o título de “hotel mais pequeno do mundo” e não é difícil de perceber porquê. Este pequeno hotel encontra-se “ensanduichado” entre dois edifícios que o fazem parecer mesmo minúsculo – quase que parece haver espaço para a porta e pouco mais. No total, o Eh’häusl tem apenas 53 metros quadrados.

placeholder-1x1

É tão pequeno que também pode ser considerado o hotel mais romântico do mundo, uma vez que não permite alojar mais do que duas pessoas ao mesmo tempo. E apesar de parecer um pouco limitado, afigura-se como o local ideal para alguém que procura alguma privacidade.

placeholder-1x1

Mas é assim tão pequeno? É… mas ainda tem uma televisão, um mini spa com banheira de hidromassagens e muitos outros extras interessantes como um salão e uma lareira.

Veja também:

Artigos Relacionados