Clara Henriques
Clara Henriques
02 Ago, 2016 - 07:55

Huawei está quase a tornar-se líder de mercado

Clara Henriques

A marca de smartphones chinesa Huawei tem tido um crescimento galopante e pode estar prestes a ultrapassar a Apple e a Samsung.

Huawei está quase a tornar-se líder de mercado

Há pouco menos de um ano poderia ser um cenário perfeitamente idílico, mas hoje é uma realidade cada vez mais perto. A verdade é que a chinesa Huawei está a um passo de ultrapassar os dois primeiros gigantes tecnológicos, nomeadamente a Apple e a Samsung.

Estas previsões são fruto dos passos largos que a Huawei tem dado nos últimos tempos e são feitas a um horizonte de cinco anos.

Em comunicado, sabe-se que a marca chinesa “aumentou os envios e vendas de smartphones em 25% na primeira metade deste ano, chegando às 60 milhões unidades vendidas e aproximando-se cada vez mais do seu objetivo de ultrapassar a Apple a a Samsung dentro de cinco anos“.

Depois de ter direcionado o seu negócio para o retalho e consumidor em particular, a Huawei comunicou que estes dois segmentos representaram, só no primeiro semestre, cerca de 11,6 milhões de dólares, o que dá “cerca de um terço do total das receitas do grupo”.

O sucesso? Parece simples de perceber. Este crescimento exponencial da Huawei deve-se sobretudo a “uma combinação de marketing com preços baixos”, o que atraiu milhões de consumidores em todo o mundo.

Atualmente, a grande aposta da empresa tem sido conquistar o mercado europeu, onde a quota de mercado já é de cerca de “20% em Espanha, Itália, Polónia, Finlândia e República Checa, ultrapassando os 15% em oito outros mercados europeus”.

Veja também: