Fernanda Silva
Fernanda Silva
27 Jan, 2017 - 10:37

Uma ideia pode valer mais de 900 euros? Na Adobe sim!

Fernanda Silva

Na Adobe, os funcionários que querem testar uma ideia inovadora recebem um kit que inclui 940 euros!

Uma ideia pode valer mais de 900 euros? Na Adobe sim!

Foi em 2013 que a Adobe lançou a Kickbox, um projeto que visa incentivar a criatividade dos funcionários. Na prática trata-se de uma caixa vermelha que contém um kit para que os colaboradores possam pôr em prática as suas ideias inovadoras.

O que tem lá dentro? Coisas simples. Desde alguns cartões com instruções e checklists, sobre as várias fases porque deve ir passando o processo de maturação da ideia, até ferramentas de trabalho, como dois blocos de notas Post-it, um caderno pequeno (para anotar as más ideias), um caderno maior de argolas. para as boas ideias, uma caneta e um timer.

Mas o melhor é que a Kickbox da Adobe traz ainda um cartão de crédito com um plafond de 1.000 dólares (cerca de 940 euros) que os inovadores poderão gastar como acharem apropriado para financiar a sua ideia, sem prestar contas.

E resulta? Sim. Logo em Dezembro de 2013 um engenheiro da Adobe usou a sua caixa vermelha para pôr em prática uma ideia que haveria de conduzir à compra da plataforma Fotolia, por 800 milhões de dólares.

Segundo a empresa, já mais de 1.000 funcionários usaram este projeto para pôr ideias em prática, tendo até recebido financiamento extra.

O sucesso levou a Adobe a disponibilizar os materiais da Kickbox, que podem ser descarregados aqui, para serem usados por todos os interessados.

Veja também: