AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

IEFP divulga ofertas de trabalho: 530 euros para diretores ou engenheiros

Há ofertas de emprego a rondar os 530 euros para diretores ou engenheiros. Quem o diz é a CGTP.

IEFP divulga ofertas de trabalho: 530 euros para diretores ou engenheiros
Situação denunciada pela GCTP.

A CGTP denunciou recentemente que o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) tem vindo a divulgar ofertas de trabalho para engenheiros agrónomos, engenheiros eletrotécnicos e diretores de gestão de empresas com salários a rondar os 530 euros. Situação considerada como um “desrespeito e indignidade para com as pessoas que apresentam elevadas qualificações profissionais”, como afirmou Arménio Carlos, líder da central sindical.

“É necessário acabar com ofertas de emprego que neste momento estão a ser difundidas pelo IEFP, nomeadamente ofertas de emprego para engenheiros agrónomos, engenheiros eletrotécnicos, diretores de gestão de empresas com salários na ordem dos 530 euros. Isto já não é só uma forma de desrespeitar as profissões, é também uma forma de pôr em causa a dignidade das pessoas e, sobretudo, as qualificações”, sublinhou Arménio Carlos em declarações à TSF.

“O que nós entendemos é que isto não pode acontecer e o governo tal como o IEFP têm obrigação de tomar medidas urgentes para impedir que propostas desta natureza sejam divulgadas em sites públicos porque isso acaba de ser uma forma de divulgar aquilo que seria de penalizar e de castigar”, completou o Arménio Carlos.

A denúncia já foi tornada pública e, segundo o líder da CGTP, também foi um dos problemas levantados pela central sindical na última reunião da concertação social que se realizou no passado dia 22 de julho.


Veja também: