Filomena Morais
Filomena Morais
04 Jul, 2017 - 08:11

IKEA acaba de lançar a melhor ferramenta de cozinha de sempre

Filomena Morais

Já todos conhecemos as capacidades inovadoras dos produtos disponibilizados pelo IKEA: o Recipe Series vem dar um passo à frente e marcar toda a diferença.

IKEA acaba de lançar a melhor ferramenta de cozinha de sempre

O IKEA acaba de lançar a melhor feramenta de cozinha de sempre: um livro de receitas tão real que se transforma no próprio recipiente de levar ao forno, acompanhando todos os passos da preparação de uma refeição sem haver margem para erro.

Recipe Series: o livro de receitas que pode colorir e até comer

Este livro de receitas do IKEA não tem precedentes; trata-se de uma mistura entre lista de ingredientes com instruções de preparação, organizado em forma de puzzle culinário que lhe permite dispor os ingredientes numa folha (de acordo as medidas e tamanhos necessários) desenhados em tinta comestível.

A preparação das receitas fica, sem dúvida, muito mais fácil: basta colocar os ingredientes nos diagramas correspondentes, enrolar o papel e levá-lo ao forno. É o último grito na tecnologia culinária, suja-se pouquíssima ou nenhuma louça e a dificuldade é mínima.

Segundo os criadores do IKEA, as pessoas têm muita dificuldade em aceitar inovações na cozinha, experimentar uma receita nova, ou usar técnicas de culinária diferentes não são ideias bem recebidas. O objetivo destes criadores é mesmo quebrar com esses preconceitos e mostrar que inovar e fazer algo diferente na cozinha pode mesmo ser fácil e simples.

As folhas de receita apresentam pratos apetitosos: salmão assado, ravioli com almôndegas, camarões e crumble de fruta; tudo com produtos à venda no IKEA, claro está. Este especialíssimo livro de receitas ainda não está à venda em todas as lojas IKEA, mas esperamos que isso aconteça em breve.

Veja também