Nuno Margarido
Nuno Margarido
14 Fev, 2017 - 13:20

Estão abertas as inscrições para eleger o melhor vinho do mundo

Nuno Margarido

Já estão abertas as inscrições para eleger o melhor vinho do mundo… Gostava de participar?

Estão abertas as inscrições para eleger o melhor vinho do mundo

O Concours Mondial de Bruxelles (CMB) está de volta e as inscrições para eleger o melhor vinho do mundo também já estão abertas. A 24.ª edição do evento terá lugar de 5 de Maio a 7 de Maio e os resultados serão lançados no dia 12 desse mesmo mês. As inscrições estão abertas até 3 de março e podem ser feitas através do site oficial da competição.

Espera-se que a participação de Portugal volte a destacar-se entre as demais. A competição que, neste momento, é apelidada como o verdadeiro “campeonato do mundo da degustação de vinhos” tem servido como uma excelente plataforma para promover os vinhos portugueses. Em 2016, Portugal teve 357 vinhos medalhados (em 1030) – 16 Grand Gold Medal, 114 Gold Medal e 227 Silver – de cerca de 153 produtores distintos.

No ano passado, o CMB juntou mais de 9.000 vinhos provenientes de todos os cantos do mundo na Bulgária. Sommeliers, compradores, importadores, jornalistas e críticos de vinho… foram cerca de 300 degustadores de vinhos de 50 nacionalidades diferentes que, durante 3 dias, avaliaram as amostras apresentadas numa prova cega.

Veja também:

Artigos Relacionados