Publicidade:

Instagram muda feed e volta a mostrar publicações mais recentes

O Instagram tem ouvido as opiniões dos utilizadores e anunciou uma mudança no feed, que vai dar prioridade aos conteúdos de acordo com a ordem cronológica.

Instagram muda feed e volta a mostrar publicações mais recentes
Há mudanças no feed do Instagram

Há uma mudança no feed do Instagram, que foi anunciada no dia 22 de março de 2018: um novo algoritmo que dá prioridade à ordem cronológica das publicações no feed.

Isto significa que a rede social vai passar a mostrar no princípio do feed de cada utilizador as publicações mais recentes. Outra alteração é que o feed não vai atualizar e ir para o topo automaticamente.

Feed do Instagram volta a ficar mais cronológico

O Instagram, empresa detida pelo Facebook, tem implementado, desde 2016, um algoritmo avançado que faz com o que utilizador veja o que é mais relevante para si, de acordo com as suas ações na rede social.

Com esta mudança, a empresa volta a um algoritmo mais semelhante ao que tinha descartado em 2016, que era mais baseado na cronologia das publicações.

O regresso a este tipo de algoritmo deve-se às queixas dos utilizadores. “Com base no vosso feedback, estamos a fazer alterações para garantir que as publicações mais recentes têm mais probabilidades de aparecer em primeiro lugar no feed. Com estas mudanças, o feed parecerá mais atualizado e não vão perder os momentos com os quais se importam. Por isso, se o vosso melhor amigo publicar uma selfie das suas férias na Austrália, esta estará à sua espera quando acordar”, explicou a empresa em comunicado.

A rede social anunciou também estar a testar uma nova funcionalidade chamada “novas publicações”. No mesmo comunicado, o Instagram revela que esta funcionalidade consiste num botão que permite ao utilizador escolher quando quer atualizar o feed, em vez de deixar que isso aconteça de forma automática. Ao clicar no botão, o utilizador é levado até às novas publicações. Se não fizer nada, fica no mesmo sítio.

Outras alterações no feed serão reveladas em breve. “Ao longo dos próximos meses vamos partilhar mais acerca das melhorias que estamos a fazer no feed”, lê-se ainda no comunicado.

O Instagram tinha anunciado há pouco tempo outras novas alterações: os utilizadores podem agora inserir hashtags e links para outros utilizadores na sua biografia.

Veja também: