Clara Henriques
Clara Henriques
10 Jan, 2015 - 07:45

Internet pode parar a 30 de Junho

Clara Henriques

Em 2015 o relógio vai ter mais um segundo do que o habitual, algo que pode baralhar o tempo da internet e fazê-la parar.

Internet pode parar a 30 de Junho
É um fenómeno pouco comum, mas vai mesmo acontecer. Este ano, prepare-se para o relógio ter mais um segundo do que é habitual. No dia 30 de Junho, o relógio do mundo vai bater nas 23 horas, 59 minutos e 60 segundos. Aparentemente, nada altera na vida das pessoas por causa disso, mas a verdade é que este simples segundo pode fazer parar a internet.
Segundo notícia avançada pelo “The Next Web”, este segundo não terá um impacto maior no mundo, mas a nível tecnológico pode causar severas dores de cabeça, tal como aconteceu em 2012 quando um segundo a mais deitou ‘abaixo’ vários programas informáticos e sites, como aconteceu com o LinkedIn e o Foursquare.
A decisão da existência deste segundo a mais é da International Earth Rotation Service, que já fez comunicar que o dia escolhido é o de 30 de Junho.
Uma vez que a internet corre o risco de parar neste dia, “a Google encontra-se a trabalhar para que este segundo a mais não cause danos tecnológicos na empresa e sites ou aplicações por si geridos. Para tal, está a acrescentar milésimos de segundo aos seus relógios, de forma a que no dia 30 de junho o relógio marque o tal segundo a mais, mas sem problemas para a internet”, conclui-se.

Veja também: