Nuno Margarido
Nuno Margarido
20 Jan, 2017 - 09:00

IPN cria bolsas de apoio a negócios relacionados com… o espaço

Nuno Margarido

O Instituto Pedro Nunes está a atribuir bolsas de apoio a negócios relacionados com o setor espacial.

IPN cria bolsas de apoio a negócios relacionados com… o espaço

O Instituto Pedro Nunes (IPN), no âmbito do Programa ESA BIC Portugal (Centro de Incubação de Empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal), lançou um programa que pretende atribuir bolsas de apoio a negócios inovadores relacionados com o setor espacial. Tem alguma ideia? Aproveite.

O programa denomina-se “Bolsas para Empreendedores no Espaço” e “pretende estimular o empreendedorismo e espírito empresarial de jovens com ideias de negócio inovadoras desde que relacionadas com o setor espacial”. O regulamento destas bolsas de apoio a negócios relacionados com o espaço pode ser consultado aqui

Segundo o IPN, os projetos e as ideias de negócio deverão sempre evidenciar uma forte ligação com o espaço, apesar da aplicação poder ser terrestre. Já a área de enquadramento da ideia pode ser totalmente distinta, ou seja, podem ser desenvolvidos projetos dentro de áreas tão diversas como a engenharia, biomedicina, transportes, logística, monitorização e geolocalização, observação da terra, desporto, entre outras.

O programa está aberto a todos os jovens, com idades compreendidas entre os 23 e os 40 anos, que possuam uma licenciatura (no mínimo), e oferece vários benefícios como apoio financeiro e acompanhamento no desenvolvimento dos projetos, num período de seis a 12 meses.

O IPN é uma referência a nível nacional no apoio e incumbação de empresas que operam no setor espacial, tais como a Critical Software ou a Active Space Technologies.


Veja tambén:

Artigos Relacionados