Clara Henriques
Clara Henriques
07 Ago, 2015 - 08:00

Irlanda: empresas continuam à procura de colaboradores que falem português

Clara Henriques

O domínio da língua portuguesa um fator cada vez mais apreciado pelas empresas internacionais. Desta vez é na Irlanda que surgem oportunidades.

Irlanda: empresas continuam à procura de colaboradores que falem português

O português é uma língua que tem sido crescentemente valorizada e procurada por empresas internacionais. Se fala português e quer arriscar uma experiência no estrangeiro, saiba que em Dublin, na capital da Irlanda, há inúmeras vagas disponíveis para colaboradores que sejam fluentes na língua portuguesa.

Dentro das vagas disponíveis, há inúmeras ofertas para as grandes multinacionais, como por exemplo para a Google, que está neste momento à procura de “um estratega de contas que tenha a responsabilidade de estabelecer prioridades e fornecer um excelente serviço de clientes para os publicitários e utilizadores da empresa, sendo sua tarefa ainda a gestão de problemas dos clientes por telefone, email e/ou chat. Para isso, terá de dominar a língua portuguesa”.

Mas as oportunidades não se ficam por aqui, abrangendo vários cargos em diferentes setores.

A empresa Airbnb, por exemplo, refere que precisa de contratar um líder de equipa para a área de experiência de cliente. Segundo a multinacional, “esta função é fundamental para que a Airbnb atinja a sua missão, sendo que o colaborador que for selecionado terá a experiencia de gerir o dia a dia e a performance de uma equipa de 15 pessoas”.

Já a Rational Group está à procura de um agente de operações de serviços de segurança que seja fluente na língua portuguesa, “ficando responsável por responder a todas as queixas de emails dos clientes (tanto em português e inglês) e pela prevenção de fraudes em plataformas como o PokerStars”, assegura a entidade.

Tenha acesso a mais vagas aqui.


Veja também: