IRS: Tabelas de retenção foram atualizadas

As tabelas de retenção na fonte do IRS vão ser atualizadas em 0,8%. Já as da sobretaxa de IRS serão atualizadas em 1,305%.

IRS: Tabelas de retenção foram atualizadas
Em função da inflação.

As tabelas de retenção na fonte do IRS vão ser atualizadas em 0,8%, em função da inflação registada em 2016. Já os limites da sobretaxa vão ser atualizados em 1,305%, sendo que o despacho já foi enviado para publicação em Diário da República, como anunciou Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

“As tabelas de retenção foram atualizadas em função da inflação registada em 0,8%”, afirmou Rocha Andrade. Para consultar as tabelas de retenção, clique aqui.

Apesar das atualizações, Rocha Andrade garantiu que o rendimento dos contribuintes irá aumentar este ano, devido ao desaparecimento da sobretaxa. “Com a extinção da sobretaxa a 1 de janeiro para o segundo escalão dos rendimentos, todos estes trabalhadores vão deixar de ter retenções na fonte já este mês”, afirmou.

O secretário de Estado afirmou ainda que as novas taxas podem não ser aplicadas este mês, sendo que, nesse caso, o acerto será feito em 2018.


Veja também: