Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Mai, 2017 - 07:13

Itália está a oferecer castelos. Interessado?

Nuno Margarido

Itália está a oferecer castelos. E mosteiros e fazendas… são mais de 100 edifícios históricos por todo o país.

Itália está a oferecer castelos. Interessado?

Tem pinta de lorde? O sangue azul corre-lhe nas veias? Gostava de ter um castelo só seu para viver e até inventar mil e uma lendas relacionadas com a história da sua família? A Itália está a oferecer castelos de graça a todos os que se demonstrem interessados. Em troca, o país só pede que os novos donos transformem os castelos em verdadeiras atrações turísticas.

Itália tem mais de 100 castelos para dar

A Itália está uma verdadeira “mãos largas”. Para além de oferecer castelos, o país está também a oferecer mosteiros e até fazendas. No total, são mais de cem edifícios históricos que poderão passar para as mãos de particulares. Em troca, o país italiano pede apenas que os “sortudos” transformem os edifícios em atrações turísticas como hotéis, restaurantes ou lojas.

placeholder-1x1

As propriedades encontram-se ao longo de várias rotas históricas como, por exemplo, a via Ápia ou a via Francigena, duas das principais estradas da antiga Roma que liga a cidade à zona sul e norte do país, respetivamente.

placeholder-1x1

Mas que nomes é que surgem na longa lista de 103 edifícios? O Castello di Blera, um castelo do século XI que se situa em Lazio, a Torre della Bastiglia, construída no século XII e que se situa perto de Bolonha. Se é uma pessoa mais citadina e com vontade de permanecer bem perto da população pode sempre aceitar um edifício de correios mesmo no centro da medieval vila Casertavecchia.

As candidaturas terminam a 26 de junho. Mas não se aflija se não conseguir enviar alguma… durante os próximo dois anos, a Itália promete apresentar mais 200 edifícios.

Veja também:

Artigos Relacionados