Filomena Morais
Filomena Morais
13 Mai, 2017 - 07:23

Jeremias: a cultura transmontana chega ao Porto

Filomena Morais

Os sabores de Trás-os-Montes chegaram ao Porto: o Jeremias fica no Passeio de São Lázaro e é muito mais do que um bar de petiscos.

Jeremias: a cultura transmontana chega ao Porto

Para os amantes dos sabores de Trás-os-Montes, o Jeremias é mesmo um local a não perder no Porto. Fica no Passeio de São Lázaro e a experiência gastronómica vai muito além dos petiscos e vinhos.

Boa carne, bom vinho e muitas tradições

O Jeremias abriu há pouco mais de 5 meses no Porto, mas já tem um público fiel: a simpatia da Carla e do Nuno tornam a visita a este espaço numa experiência de proximidade bem ao gosto das pessoas do Norte.

O local está bem decorado, garantindo não só espaço suficiente para convívios de amigos à mesa, como também o aconchego necessário para um tranquilo jantar a dois. Todos os detalhes da decoração oferecem aos clientes uma sensação de aconchego, complementada pela simpatia do atendimento.

Todos os produtos são confecionados na hora e os sabores do mais autêntico possível: tanto que todos os produtos usados na cozinha estão também nas prateleiras da mercearia e podem ser adquiridos ali.

Acompanhando as datas, festividades e tradições transmontanas, cada visita ao Jeremias é sempre uma experiência diferente: em fevereiro poderá provar as ganchas de São Brás, em dezembro os pitos de Santa Luzia, outras vezes há tripas aos molhos, ou folar de carne de Vila Real, de certeza que encontrará as deliciosas cristas de galo e estes são apenas alguns exemplos dos excelentes petiscos e doces a não perder no Jeremias, o novo spot da cidade que tem invadido os Feeds de Instagram dos foodies portuenses.

placeholder-1x1

Fonte: @isabel_rbl e @gailatlarge

Para acompanhar, as escolhas de vinho são excelentes, com destaque merecido para o Fura, um tinto do Douro de 2011 que não deixa ninguém indiferente.

Se quiser uma conselho de amigo, comece por molhar o pão de Mirandela no azeite do Douro, acompanhe com um covilhete de Vila Real, experimente os deliciosos cogumelos recheados com morcela e não perca as tripas aos molhos. Termine com uma crista de galo e usufrua da vista para o jardim, da simpatia da Carla e do Nuno e não se esqueça de lá voltar, pois há muito mais para provar.

INFO E CONTACTOS

Onde? Passeio de São Lázaro, n.º 33, Porto. Ver mapa

Horário: Ter-Dom 10h-22h

Facebook: facebook.com/casa.jeremias/

Veja também: